sexta-feira, outubro 14, 2011

Encerramento do VI Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva


VI Seminário de Formação de Gestores e Educadores

do Programa Educação Inclusiva


A Prefeitura de Parnaíba, através da Secretaria Municipal de Educação realiza nesta sexta-feira (14), o encerramento do VI Seminário de Formação de Gestores e Educadores do Programa Educação Inclusiva: direito à diversidade, no auditório Governador Freitas Neto da Associação Comercial de Parnaíba (ACP), no Complexo Turístico e Cultural do Porto das Barcas, com a participação de gestores e educadores de 30 municípios do Piauí. O evento tem como objetivo formar gestores escolares e educadores para garantir o acesso e permanência de todas as crianças, jovens e adultos com necessidades educacionais especiais no sistema regular de ensino, bem como disseminar a política de construção de sistemas educacionais inclusivos e apoiar o processo de implementação nos municípios brasileiros. O evento acontece no período de 10 a 14 de outubro.


Abertura do seminário
“O esforço deve ser comum entre os governos para que esse programa possa satisfazer as necessidades do público, visando ampliar o número e melhorando a qualidade do atendimento escolar, para não deixar ninguém fora da sala de aula” disse o secretário de educação, Alcenor Candeira Filho. De acordo com o vice-prefeito Florentino Neto, todo mundo é igual perante a lei, a escola pública não pode discriminar o público, todos tem direito de estudar com um ensino de qualidade. A diretora de educação especial, Ivana Moura destacou o momento como fundamental para a formação dos gestores escolares e educadores da região, para que todas as escolas estejam preparadas para o atendimento educacional especializado. Ivana Moura ressaltou ainda a necessidade de garra e determinação de todos para alavancar a educação inclusiva no país.

Público presente ao seminário
A inclusão digital e educacional é um processo que se concretiza no Brasil por meio de uma política de educação inclusiva com foco na construção de uma escola aberta para todos, que respeita a diversidade. Neste contexto, a Prefeitura de Parnaíba assume o compromisso da inclusão e dissemina a Política Nacional de Educação Especial na perspectiva da Educação Inclusiva nos municípios da área de abrangência a partir da formação de gestores e educadores que se tornarão multiplicadores dos fundamentos e princípios da educação inclusiva.

Clique AQUI e saiba mais informações de Parnaíba e região.
Jornal da Parnaíba | Por Alann Veras

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigado pelo comentário. Favor assinar o blog com nome e e-mail.

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...